quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gritar, ameaçar e humilhar é tão nocivo quanto bater


Li uma reportagem onde uma psicóloga fala um pouco sobre o comportamento dos pais com os filhos e achei interessante trazer para vocês um pouco do assunto.

Para os especialistas, xingar, humilhar ou gritar, além de colaborar para que as crianças cresçam com medo e a autoestima prejudicada, nos afastam delas.

Quando os pais gritam o tempo todo com a criança demonstram muito mais desequilíbrio do que autoridade. A criança também começa a gritar e ficar ansiosa, angustiada e com muito medo, pois, onde deveriam ter seu porto seguro, encontram pais desesperados por obediência.

E os rótulo que são impostos, como, "você é burro", "preguiçoso", 'bagunceiro", 'inútil', etc. 

Até os sete anos, a personalidade está em formação. Qualquer termo pejorativo pode marcar para sempre. Tente corrigir ou apontar a atitude, nunca uma característica, por exemplo, "Não gosto quando você deixa seu quarto desarrumado", "Você precisa prestar mais atenção no que eu falo" etc. (Essa tarefa rotineira de educar é desgastante e fica difícil manter a calma e a serenidade).

A opinião dos pais e educadores a respeito de suas atitudes é muito importante para a criança. (Repare que, quando seu filho está prestes a fazer algo errado ele olha para você ou para alguém responsável por perto).

Ao perceberem que os pais não a admiram, elas tendem a se depreciar, o que pode culminar em casos de depressão, agressividade e fuga do convívio familiar. Xingar e usar palavrões trazem consequências, pois é uma forma de depreciação. E como todas as crianças costumam copiar os pais, consequentemente, vão se comunicar dessa forma. Já castigos cruéis despertam nas crianças a agressividade. Nas mais extrovertidas observaremos atitudes hostis com adultos, com outras crianças e animais de estimação. Nas tímidas,causam angústia e ansiedade, sentimentos que podem impedir um desenvolvimento normal.

Fica difícil controlar a irritação e o cansaço depois de um dia difícil, e isso resulta na impaciência com os filhos. E depois ? Daí vem, culpa, a frustração, a compensação e tentar começar tudo de novo.


Para os especialistas, a velha tática de contar até dez antes de tomar uma atitude drástica, ajuda e muito.

E pedir desculpas, no caso de não conseguir manter a calma, demonstra respeito pela criança e ajuda a recuperar a confiança e o carinho.

Nossa atitude de hoje com nossos filhos, será a atitude deles com o mundo amanhã.

Pronto falei: Me ajudou

Enviado por Fabiana, 25 anos - São Paulo


Olá Tecya! Meu nome é Fabiana, entrei no teu blog por acaso e gostei (semana passada). Pra ser sincera eu amei seu texto sobre um daqueles dias em que nada dá certo, curto e direto. Coincidência, conheci seu blog justo no dia em que eu estava num desses dias, foi bem legal. Pelo que vi esse blog é recente, tô certa?

Estava chateada, sem saber por onde começar, sem rumo e fiz o que você sugeriu, fiquei sozinha, em silêncio e escrevi, nossa, escrevi muito mesmo. E conforme fui escrevendo, parece que minha inquietação foi se acalmando e o primeiro passo eu dei para resolver o que me incomodava, achar o problema. Até pensei em descrever aqui o meu problema, mas mesmo que ninguém me identifique não me senti a vontade para falar. Nunca pensei em escrever, esse lance tipo diário, mas confesso que gostei. Por isso resolvi mandar esse email para você.

Bom, resumindo gostaria de dizer que mesmo não te conhecendo eu gostei das tuas palavras. São suas ou você pegou na net ? Ah! entro todo dias para dar uma sapeada no teu blog. Obrigado e sucesso Fabiana

Olá Fabiana. Fiquei muito feliz em receber teu email. E você acertou este blog é novíssimo de tudo, não completou nem 1 mês ainda. Mas, aos poucos vou pegando o jeito. E sobre o texto, fui eu mesma que escrevi, para falar a verdade escrevi quando eu também estava num daqueles dias (Obs: dia dos namorados...rs)

Que bom que essas poucas palavras te ajudaram, e não desanime, pois esses dias estão sempre rodeando a gente, e temos que aprender a lidar com eles. E saiba que um dia de chuva vem para limpar o céu, para que o resto da semana seja de sol e perfeito. Abraço e felicidades!!!

Arquitetura para Motoqueiros

A estrutura de concreto reproduz o desenho de vias velozes, como uma extensão natural da estrada. Como são separadas radialmente, formas mais orgânicas esculpem o interior e imprimem uma sensação de um espaço maior não só ali dentro, mas em todos os três andares.
  
O prédio que possui oito apartamentos foi construído na cidade de Tóquio, no Japão, foi todo pensado para facilitar a vida dos motociclistas.

entrada

O pátio central do condomínio tem uma entrada curvilínea e mais estreita, para ajudar a chegada dos motociclistas até as garagens independentes no térreo. Nelas, não cabem carros, apenas motos.



O formato do prédio favorece o contato entre os moradores no nível das garagens. Nada melhor para os fãs das duas rodas do que mostrar a sua máquina para os vizinhos, e poder compará-la com as deles.


A privacidade dos moradores foi respeitada no projeto. As janelas receberam duas camadas de vidro, outro fator de proteção ao mesmo tempo que permite entrada de luz e calor durante o dia.



  

Que charme !

  


Curativos de Luxo

Curativos de primeiros socorros não costumam ser muito descolados ou coloridos – com exceção dos produzidos pela empresa americana Brandages.

Com inspiração em estampas de grifes famosas, como Gucci, Louis Vuitton e Burberry, a empresa criou verdadeiros curativos de luxo.



A ideia da empresa é desenvolver produtos que ajudem a pessoa a se curar com estilo. Cada pacote custa US$ 7,95, o equivalente a R$ 13, e vem com 12 curativos com estampas sortidas.

Lindo não ?!??!?!?

Calça de couro. Cuidado para não errar

Prático, chique, estiloso, versátil, sexy e moderna. Tudo isso representa o couro, essencial para aquele momento em que você deseja se sentir simplesmente... poderosa.

A calça de couro está sempre em alta no inverno e pode ser usada de diversas formas. Mas é preciso ter cuidado para não errar.

Calça de couro não é tendência e sim parte de qualquer inverno.

Mas neste inverno em particular as calças de couro apareceram com toda força. As formas de uso são inúmeras e a versatilidade da peça agrada e muito.

Não pense que por ser neutra a calça de couro é uma peça fácil de usar.

O couro é democrático: vai do 38 ao 44 sem discriminação! A peça se adapta ao corpo. É como se ele tomasse o formato das suas curvas, sendo assim uma peça muito generosa. Fica lindo!.

Sapatos de bico fino, por exemplo, auxiliam a alongar as pernas; mas por vezes isso não é o suficiente. Vale, então, pensar em complementos na porção superior um pouco mais alongados, próximos a linha de bumbum, para um bom resultado. Outra dica é procurar modelos com pouco brilho ou tecidos que imitem o couro e mais finos, com elastano para garantir a maleabilidade.

Jaqueta curtinha - modernidade;
Camisa transparente - o lado fetiche;
O blazer - elegância no look;
Camiseta - casual.


E se você está decididida a dedicar um espaço no seu armário para peças em couro coloridas, saiba que isso é possível. Mas não dá para abrir mão do clássico. A calça de couro preta é quase um jeans e não pode faltar no armário. Assim como as peças na cor vermelha, o que se tornou quase uma obrigação entre os amantes do material.

Se o caixa anda em baixa e não dá para adquirir uma peça original, recorra ao sintético: no mercado há produtos de qualidade e com acabamentos incríveis. Não precisa ter medo: é sustentar o look com segurança e muito glamour!






As calça podem ser, afuniladas, retas ou mais soltinhas, do estilo bootleg. Essas diferenças serão determinantes para o resultado visual.
As orientações básicas servem para qualquer calça, de olho sempre no modelo que te deixe com o corpo que você quer.

A ratoeira

Um Rato vê o fazendeiro abrir um pacote. Ao ver que era uma ratoeira ficou aterrorizado, correu para alertar a todos. Há uma ratoeira na Casa!

A Galinha disse - Isso é um grande problema para Você, mas não me prejudica em nada.

O Porco disse - Não há que possa fazer, a não ser rezar.

O Rato dirigiu-se à Vaca. Uma ratoeira? Por acaso eu estou em perigo? Acho que não!

Naquela noite a ratoeira estalou, pegando sua vitima.

A Mulher do fazendeiro foi ver. No escuro, não viu que a ratoeira prendera uma cobra venenosa, que picou a mulher.

Foi levada ao hospital e voltou com febre.

Para alguém com febre nada melhor que uma canja. O fazendeiro foi providenciar a galinha.

Como a doença continuava, amigos e vizinhos vieram visita-lá. Para alimentá-los, ele matou o porco.

Ela não melhorou então parentes vieram. Então sacrificou a Vaca.

Quando ouvir que alguém está com problemas e achar que não lhe diz respeito, lembre-se se há uma ratoeira na casa, todos correm risco. "O problema de um pertence a todos"

terça-feira, 19 de junho de 2012

Embalagens com design inovadores















Sacolas inusitadas





Pudim que não vai ao forno

Que maravilhaaaaaaaa !!!

Vi essa delícia na Ana Maria

Aproveitem !!!





Ingredientes

2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante).


Modo de Preparo

Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite, leite e gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante); bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por aprox. 3 horas. Desenforme e sirva em seguida.

OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.


Dá pra resistir ?!?!?

Site sobre Maternidade

O BabyCenter Brasil é um site muito interessante e interativo para aquelas que precisam e querem informações sobre gravidez e bebês. O objetivo de ajudar pais e mães na difícil e maravilhosa tarefa que é criar um filho.

O artigos também falam sobre o 
período das tentativas de gravidez, são escritos por especialistas e aprovados por médicos. A comunidade de usuários forma uma rede dinâmica de apoio mútuo e troca de experiências.

O interessante é que este site mostra vários pontos de vista sobre um mesmo tema, pois sabemos que nenhuma criança é igual a outra e assim você pode tomar as decisões que melhor se encaixem nas necessidades de sua vida e família.


Este site foi muito útil para mim durante minha gravidez e ainda é, pois meu filho está com quase dois anos e muitas dúvidas ainda surgem. Eu até adicionei aos meus favoritos.

Fazendo o cadastro, mensalmente você recebe por email, dicas, notícias e novidades referente ao tempo de gestação, fase do filho, etc. É muito legal !!!

Confiram.

Site http://brasil.babycenter.com

Recomeçar "Carlos Drummond de Andrade"

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.


Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…


Chorou muito?
foi limpeza da alma…


Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…


Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…


Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…


Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.


Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?

Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…


Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.


Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.


Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.


Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.


Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.


E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…


” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

Caixa Multiuso

Vi está dica na internet e achei muito interessante. Espero que gostem !!!


Site referência  www.croche.blogspot.com.br

Retirando manchas de roupas

Ferrugem: Misturar um pouco do sumo de limão verde com sal e passar sobre a ferrugem. Coloque a roupa em um local que tenha sol, depois é só lavar a roupa normalmente.

Gordura: Lavar a roupa com sabonete branco imediatamente. Outra sugestão é aplicar um pouco de talco sobre a mancha e esperar um pouco, até que ela seja absorvida . Lavar em seguida.

Suor: Manchas amareladas de suor podem ser retiradas com sumo de limão. Coloque sobre a blusa seca e deixe por um tempo. Depois, coloque-a de molho.

Vinho: Colocar a roupa imediatamente em água morna.

Graxa: Esfregar sabonete branco sobre a mancha.

Sangue: Usar água oxigenada 10 volumes.

Chiclete: Colocar a roupa em uma sacola e deixar por um tempo no congelador. O chiclete vai ficar duro e você conseguirá retirá-lo.

Mofo: Lavar a roupa normalmente. Se ela for branca, coloque a roupa com sabão no sol para ajudar a clarear.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pesqueiro para relaxar

Pesqueiro Pantanal

Sabe aquele domingo de sol que dá vontade de aproveitar o dia, então !?!?!? 

Que tal passar um dia agradável e em contato com a natureza ? Uma sugestão para aqueles que não querem ir muito longe para passar um dia assim é o Pesqueiro Pantanal.
Aquele sentimento de paz já toma conta de nós desde a estrada. Há alguns quilometros antes do centro de São Francisco Xavier, uma parada no Pesqueiro Pantanal é certeza de momentos de relaxamento e prazer.

A simplicidade do lugar nos mostra que não precisamos de muito para vivermos momentos felizes.


Entrada





Olha só isso. Tem como não relaxar ?




Lazer para as crianças.




Restaurante. Tem até rede para um descanso depois do almoço.
  
Para a entrada, o filé de tilápia empanado é uma ótima sugestão (Uma delícia!).

Na lista de pratos principais, a truta grelhada com cebola, alcaparra e cogumelo divide espaço com a moqueca de peixe. Ambas acompanham arroz e salada, em porção suficiente para duas pessoas, e custam em média R$ 45,00 cada uma.

Se preferir, você pode pescar o próprio peixe. Sendo cobrado o valor pelo peixe e uma taxa pelo preparo.

E para a sobremesa, a compota de figo servido com queijo, é uma boa pedida!.

Vale a pena conhecer! É muito bom e recomendo.


Endereço Estrada Vereador Pedro David - km 15
São Francisco Xavier- SJC - SP
Tel: 12 3797-6895 ou 12 9729-5292


Conheça São Francisco Xavier.

domingo, 17 de junho de 2012

Vale apena ler...

SE O LEITE FALASSE COM O VINHO…


Reciclar economizando. Sacolinhas de papel

Que tal economizar reciclando ou reciclar economizando ? Utilizando jornais você economiza ajudando o meio ambiente ...





Idéias Inovadoras

O objetivo era vender churrasqueiras portáteis. A empresa Vijay não tinha muito dinheiro disponível para a divulgação e apostou no marketing de guerrilha. Um stencil do lado de um bueiro, um utensílio de cozinha em cima e a pergunta: “Precisando de uma nova churrasqueira?”





Genial, eficiente e barato !


*****************************************


Pizza inusitada

Uma Pizza de várias mini pizzas, pode ter inúmeros sabores.


Deve dar trabalho hein !!!


*****************************************


Michelangelo versão moderna
 

Dedo de Deus
Michelangelo (Renascença/ Itália)
A Criação de Adão é um afresco de 280 cm x 570 cm, pintado por Michelangelo Buonarroti por volta de 1511, que figura no teto da Capela Sistina. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem: Adão.



*****************************************

Luminárias





Olha que charme para um bar ou até mesmo adega

   
*****************************************

Chaleiras


Olhe o charme desta coleção de chaleiras !


*****************************************

Churrasqueira


Para aqueles que adoram exclusividades.