quinta-feira, 12 de julho de 2012

Trindade, Paraty - RJ

Trindade é uma típica vila caiçara de pescadores que já teve que enfrentar o poder do dinheiro e das armas usando a sua capacidade de organização. Está localizada a 30 km do trevo de Paraty, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu.


Na década de 70, uma empresa multinacional apareceu reclamando o direito de posse da área para construir um condomínio de luxo, a população, junto ao apoio de artistas e intelectuais, conseguiu vencer esta luta na justiça, mantendo a posse de suas terras.



Sua população hoje se compõe de caiçaras, moradores tradicionais da região, de alguns estrangeiros que se encantaram com a beleza local e de pessoas que optaram por viver próximo à natureza, de forma simples e tranquila, longe do stress das grandes cidades.


As Praias
 
Praia do Cachadaço: Chega-se por trilha. Extensa praia com alguns campings sem energia elétrica. Cuidado com buracos e correntezas. Presença de salva-vidas.

Praia Brava: Praia selvagem com acesso por trilha a partir da estrada para Trindade.

Praia do Cepilho: Praia de surfistas com acesso de carro, com barzinho e estacionamento.

Praia de Fora ou dos Ranchos: Extensa praia que acompanha toda a vila. Possui bares com petiscos e batidas.

Praia do Meio: Um dos cartões postais de Paraty. Praia pequena, geralmente com águas calmas, com alguns barzinhos.




Carinho pela natureza por toda parte onde se vai.



Lugar tranquilo para mergulhar, se divertir e é claro namorar muito!! Lindo !!!






Olha que beleza.

  

É arte por toda parte, não somente na feira que funciona a noite.



A noite o pessoal se reúne em frente a esta lanchonete (Principal acesso a Vila) antes do lual e das festas na beira da praia.

Neste Deck rola um som muito bom a noite.



Vale a pena conhecer !

Conviver com animais de estimação diminui infecções respiratórias em crianças

Pesquisa observou que bebês que têm contato com cães e gatos são mais saudáveis e apresentam menos casos de infecção.




Pesquisadores da Finlândia concluíram que crianças que convivem com cães e gatos são mais saudáveis e apresentam menos problemas de infecções respiratórias no primeiro ano de vida do que aquelas que não têm contato com os animais. Os resultados desse estudo foram publicados nesta segunda-feira na revista Pediatrics.

Após acompanharem o primeiro ano de vida de 397 crianças, uma equipe da Universidade da Finlândia Oriental concluiu que, embora doenças ligadas ao aparelho respiratório sejam comuns nessa idade, há alguns fatores que podem reduzir a incidência dos problemas. O contato com cães e gatos — mas principalmente com cães —, segundo os pesquisadores, é benéfico especialmente em relação às infecções de ouvido e à diminuição da quantidade de antibióticos dados aos bebês. O maior efeito protetor foi observado entre crianças que conviviam com cães que passavam parte ou todo o tempo no interior das casas.




Os autores concluíram que os efeitos positivos dos animais podem vir não somente com o contato diário, mas também com uma frequência menor de convívio.
Para os pesquisadores, a convivência com cães e gatos interfere no amadurecimento do sistema imunológico na infância e confere maior resistência a infecções às crianças. Isso acontece pois a exposição a germes na quantidade certa é algo benéfico para o desenvolvimento do sistema de defesa. No entanto, os autores explicam que essa exposição deve ser em relação aos microorganismos ‘do bem’, ou seja, aqueles que alteram os micróbios que vivem no intestino da criança, fazendo com que eles as protejam contra alergias e infecções.


Amizade

Ah a amizade! O que seríamos sem ela ? Horas boas, horas ruins...




Amigos são pessoas que escolheremos para irmãos, companheiros para diversão, ombros para choro e até mesmo ouvidos para momentos de desabafos de raiva.

Eu tenho amigos para todos os gostos, alegres, tímidos, farreiros, carinhosos, baixinhos e também grandinhos, mas todos são amigos em que posso confiar, assim como eles podem contar comigo e me orgulho muito deles, sempre evoluindo, sempre fazendo de tudo para seguir em frente. Tem aqueles amizades guardadas na lembrança, aqueles que já se foram, e que fazem muita falta. Mas todos vocês são especiais em minha vida!

Um muito obrigado por fazerem parte da minha história.

Lembranças da infância

Quem nunca assistiu Chaves ? O programa de Humor mais inocente e divertido já feito, não tem malícia, não é apelativo e sem maldade. A televisão está repleta de notícias ruins, maldades, então, porque não uns minutos de risos inocentes ?!?!?

Olha que até hoje me pego rindo das peripécias inocentes dos personagens ...Isso Isso Isso !!! Foi sem querer, querendo !!! rs



Com a saúde fragilizada, Roberto Gómez Bolaños - que interpretava o protagonista Chaves - completou 83 anos de idade em 2012. Ele ainda atua como roteirista e conversa com fãs pelo seu perfil no Twitter.


A atriz que interpretava Chiquinha, Maria Antonieta de Las Neves, está hoje com 61 anos. Ela se apresenta com o espetáculo "El Circo de La Chilindrina", em que atua como a personagem em várias partes do mundo.
 

Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, hoje tem 64 anos. Ela mora com o marido, Roberto Bolaños - o Chaves do seriado, no México e está à frente dos negócios dele.


Carlos Villagrán tem hoje 68 anos. Depois de ficar impedido de interpretar o personagem Kiko por muitos anos, ele viaja pelo mundo com seu circo, "El Circo de Kiko". O ator também participa de comédias mexicanas em turnê mundial.


Edgar Vivar também vivia o personagem Nhonho na série. Com 63 anos ele está bem mais magro que na época de "Chaves" e continua a atuar em filmes e novelas latinos.


Florinda Meza também fazia participações no programa como Popis. Ela aparecia nos episódios em que as crianças da vila estavam tendo aula.



Conhecido por interpretar o Professor Girafales - que ensinava todas as crianças da vila - Rubén Aguirre tem hoje 78 anos.Por ter ganhado muito peso, o ator se afastou da mídia e vive hoje com sua esposa no México.



Edgar Vivar ficou famoso por interpretar o Senhor Barriga em "Chaves", um personagem rico que sempre ia à vila cobrar aluguel. 

Momento Natureza



Vista da minha janela !

Benefícios do Leite Materno

Principais benefícios do leite humano aos bebês, principalmente no primeiro ano de vida:



- Há no leite quantidade suficiente de água;- Contém proteína e gordura mais adequadas para a criança;
- Vitaminas em quantidades suficientes, não havendo a necessidade de suplementos vitamínicos;
- Embora não possua grande quantidade de ferro, este é bem absorvido no intestino da criança;
- Quantidades adequadas de sais, cálcio e fósforo;
- É de fácil digestão, sendo mais facilmente absorvido pelo bebê (o qual mama com maior frequência do que aquele que toma mamadeira);
- De uma forma geral, as crianças que mamam no peito são mais inteligentes;
- Promove o crescimento no intestino da criança de microrganismos (lactobacillus) que fermentam o açúcar do leite (lactose) tornando as fezes mais frequentes e menos consistentes, principalmente nas duas primeiras semanas de vida;
- Tais microrganismos gerados impedem que outras bactérias se instalem e causem diarreia;
- Contém endorfina, substância química que ajuda a suprimir a dor;
- Crianças que tomam mamadeira têm maior risco de obesidade na vida adulta;
- O leite materno protege o bebê de infecções (como pneumonias);
- Possui anticorpos, leucócitos e outros fatores antiinfecciosos, que protegem contra a maioria das bactérias e vírus.

Além de todos esses fatores há estatísticas, segundo o médico, que comprovam outros dados. "Crianças que recebem o leite humano têm risco 11 vezes menor de morrer por diarreia e quatro vezes menor de morrer por pneumonia do que os bebês alimentados com leite de vaca ou artificiais".

Outros benefícios são os desenvolvimentos de mandíbula, dentição e músculos da face, o que contribui também para desenvolver a fala. Fatores psicológicos e emocionais envolvidos na amamentação. "A amamentação também proporciona calor, contato e proximidade entre mãe e filho, e que podem influenciar ainda o desenvolvimento físico e emocional da criança" e acrescenta que o leite materno nos primeiros dias de vida é essencial: "Nos primeiros dias o leite materno é chamado de colostro e contém mais proteínas e menos gorduras que o leite maduro, que aparece por volta do sétimo dia. O colostro é a primeira imunização do bebê contra muitas bactérias".

Lembramos, agora, novamente: há bebês internados nos hospitais que ficam sem o leite materno. Por estes motivos a doação de leite humano é importante.

Porém, o aleitamento para bebês deve ser feito somente por mães que não tenham doenças transmissíveis como hepatite, HIV positivo e outras doenças virais. Assim sendo, o Ministério da Saúde não recomenda o aleitamento cruzado, ou seja, a amamentação de bebês por outras mulheres que não seja a mãe. Desta forma, o Banco de Leite Humano processa todo leite humano doado.

O leite doado é processado para seleção, classificação e pasteurização, sendo então distribuído com qualidade certificada aos bebês internados, e quaisquer contaminações que possa haver no leite são eliminadas.

Aleitamento Artificial

Não há como reproduzir os benefícios do leite humano. Esse fato também é unanimidade entre os médicos. "Por mais que se tente, nenhuma empresa consegue imitar o leite materno. Eles conseguem fazer com que a composição de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, e tudo mais se assemelhe muito, mas os anticorpos do leite materno, ninguém consegue imitar. Por isto, ele é único no quesito proteção de alergias e imunidade para quadros infecciosos".

Além disso, há ainda riscos aos bebês alimentados por este tipo de alimento. "A diabetes e a hipertensão arterial são doenças associadas ao aleitamento artificial".

Na falta do leite materno ou do leite doado, através do Banco de Leite Humano, a mãe deve ter uma consulta personalizada com um pediatra para que ele recomende os alimentos que irão repor algumas dessas perdas. "O planejamento dessa alimentação deve ser feito individualmente, caso a caso. Não há substitutos do leite humano, há outros alimentos que podem ser oferecidos ao bebê na falta do aleitamento materno".

Desmame

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e, após essa idade, a introdução de alimentação e a continuação do aleitamento até dois anos ou mais. Assim, a criança pode receber todos os nutrientes e benefícios já citados. Porém, há bebês que querem ser amamentados pela mãe mesmo após os 2 anos de idade.

Os médicos recomendam que o desmame seja feito naturalmente, ou seja: se a criança não deseja amamentar, é preciso que a mãe deixe que isso ocorra naturalmente, mas auxiliando para ocorrer o desmame. "O desmame começa com a introdução de outros alimentos e progride com o desenvolvimento da criança, mas até os dois anos há muitos benefícios nutricionais em receber leite humano".

"Acredita-se que esta decisão tenha que ser da mãe e do bebê e que amamentação continue enquanto for boa e prazerosa para ambos, e apoio a decisão da mãe quando esta quer desmamar seu bebê após o período recomendado".

Sobre a campanha e incentivo ao aleitamento materno, todos os médicos são a favor, é claro. "Perdemos a cultura do aleitamento materno exclusivo e mais ainda, continuado. Por este motivo cabe a nos apoia-lo, promovê-lo e protegê-lo".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filme A Rede Social vendido como a História do Facebook

Vendido como a história do Facebook, o filme “A Rede Social” conta a história de Marck Zuckberg, garoto genial e tímido, mas descrito, também, como mimado, revoltado, vingativo, ganancioso, trapaceiro e arrogante.



Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em cena do filme A Rede Social



O longa foi exibido no encerramento da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e fala de um prodígio da computação que se tornou bilionário aos 23 anos. Trata-se, na realidade, de crítico retrato da juventude 2.0., desregrada e ensimesmada. Tem como pano de fundo a Universidade de Harvard do ano 2003. Lá, Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de levar um pé da namorada.

Para se vingar, se torna um blogueiro sociopata que destrói a reputação dela e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) um aplicativo batizado de Facemash, cujo mote é ranquear e criar uma disputa de beleza entre as universitárias. A invenção realça sua popularidade pela primeira vez. Três amigos o convidam, então, para ajudar a pôr no ar um projeto pessoal: uma rede social universitária, de nicho, em que os cadastrados poderão se relacionar sabendo exatamente quem é a pessoa por trás da tela do monitor.

Enquanto os colegas investem no site, Zuckerberg se tranca em seu quarto e, num belo dia, copia e cola, pega os elementos já criados e os aprimora para aquilo que se tornaria o seu “The Facebook”, um hit instantâneo em Harvard e em outras faculdades americanas e europeias. “A rede…” é um filme atual não por ser apenas do Facebook, mas por abordar questões como o bullying virtual, ou a falsa sensação de poder que a internet pode criar. Isso sem falar na questão dos direitos autorais em tempos de web colaborativa e até mesmo na crise da indústria fonográfica.

É sempre válido lembrar que, devemos ter cuidados com fotos, comentários e arquivos que disponibilizamos na internet, isso pode nos transformar em alvos fáceis para golpes ou algo do tipo.

E por falar em pais e filhos...

Up All Night!



Hoje foi a estréia de Up all night na Universal Channel, uma série super engraçada que narra a mudança na rotina de um casal, Reagan (Christina Applegate) e Chris (Will Arnett), pós nascimento de sua primeira filha Amy.

Eles têm de se adaptar ao ritmo de uma criança, sem abrir mão de algumas particularidades da vida em casal e que não é nada fácil! Tudo isso com uma pitada de bom humor e sarcasmo.

Tem uma cena muito engraçada e que já aconteceu comigo. No meio da noite, depois de um dia cansativo escutei meu filho chorando, e parecia que não era comigo, daí me dei conta que eu tinha um bebê em casa. Olha isso realmente acontece!

Mamães e papais, se puderem assistam, é um conforto para todos nós, pois há uma luz no fim do túnel.

A filha do casal chama-se Amy, além de dar muita dor de cabeça para seus pais, ela esbanja charme, realmente muito fofa.

O ritmo das gravações é muito intenso para um bebê só, por isso o papel é dividido entre duas irmãs gêmeas, que encantaram todo o elenco de Up All Night.

Elas são lindas demais, quase tão lindas quanto minha filha”, diz Christina Applegate.

Homens podem engordar após o nascimento do primeiro filho

A luta das mulheres para perder os quilinhos extras que a gravidez traz, não é novidade para ninguém. Estudo britânico descobriu que, os homens que se tornam pais também não estão lidando muito bem com suas barrigas, especialmente após o nascimento do primogênito.
Realizada com 2 mil pais, a pesquisa descobriu que 60% deles estão fora de forma, o que prejudica sua saúde e sua relação familiar. Pelos cálculos dos pesquisadores, os novos pais engordaram em média 10,4 quilos após a chegada do bebê.





Comer o resto de comida deixado pelas crianças, fazer refeições rápidas no trabalho e passar muito tempo sentado estão entre os maus hábitos dos pais modernos.

O estudo apontou, ainda, que alguns deles estão se sentindo sobrecarregados com a divisão entre trabalho e vida em família (eles também têm esse dilema???), e isso também contribui para o ganho de peso. Por causa da correria, os pais deixam de tomar conta de sua alimentação e adotam um estilo de vida mais sedentário. A consequência é óbvia: quilinhos extras na balança

Outro dado interessante que a pesquisa identificou é o cansaço dos pais – que pode desestimulá-los a perder peso. Cerca de 42% dos entrevistados disseram ter consumido energéticos para aguentar a rotina e 20% pegaram no sono enquanto liam para os filhos.




Essa mesma porcentagem admitiu mandar mensagens de celular para pessoas da mesma casa só para não levantar do sofá! Você já fez ou faz isso ? Eu já...rs

Segundo a psicóloga e pesquisadora da Unifesp, Patrícia Spada, os homens no Brasil também sofrem com excesso de peso após o nascimento dos filhos. “Certamente, como a pesquisa coloca, o estresse da vida moderna facilita o aumento do consumo de fast-food, uma vez que o tempo de cozinhar com qualidade é escasso. Os pais também passam muitas noites acordados com seus bebês, e tudo isso contribui para o ganho de peso”, diz a especialista.



Ela sugere que, para reverter esse quadro, os homens precisam fica atentos aos sinais que o corpo dá de cansaço físico e mental. Aqueles que assumem mais responsabilidades no trabalho e em casa do que conseguem gerenciar geralmente ficam sobrecarregados – e engordar é só uma das consequências. “É importante que os pais possam se voltar às suas próprias sensações e emoções. Ou seja, perceber o que está se passando psíquica e fisicamente com eles, uma vez que até a relação afetiva com sua família entra em prejuízo quando não têm condições de cuidar de si próprios”, afirma a psicóloga.



Cuidar de si é o melhor jeito de garantir muitos anos ao lado dos filhos!

domingo, 8 de julho de 2012

CORINTHIANS Libertadores 2012

A histórica conquista do Corinthians na Taça Libertadores da América deste ano vai virar livro.


Capa do livro do Corinthians, que será lançado ainda no mês de julho 
 

A obra “Libertados - campeão da Libertadores 2012”, editada pela BB Editora, é organizada pelo fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Júnior, e reúne as imagens mais marcantes da campanha alvinegra na competição mais importante de clubes do continente.

Ao todo, são 180 páginas com fotos dos bastidores do Timão ao longo das 14 partidas no torneio mais importante dos 102 anos do clube alvinegro. O lançamento da obra em homenagem ao título da Libertadores deverá ser ainda no mês de julho.

– De todos os livros que fiz para o Corinthians, este é especial. Claro, pois é uma obra que com absoluta certeza a nação vai guardar e imortalizar – afirmou Daniel Augusto Júnior.

Em janeiro deste ano, uma parceria entre a BB Editora e o fotógrafo já havia resultado no lançamento do livro em homenagem ao pentacampeonato do Corinthians no Campeonato Brasileiro.









Para animar um poquito...

A Polêmica Cientologia


Acho que todos ouviram falar sobre a separação de Katie Holmes e Tom Cruise, segundo rumores, a cientologia também seria responsável pelo afastamento entre Nicole Kidman e os dois filhos adotados durante o casamento com o ator.

Li a respeito e achei interessante mostrar um pouco sobre o que seria a Cientologia.




A cientologia se define como uma religião que prega o uso do poder da mente para driblar sofrimentos da vida moderna, como o estresse, a ansiedade, a agressividade e o pessimismo. A prática é baseada na teoria Dianética, criada pelo pelo fundador da cientologia, o escritor de ficção científica L. Ron Hubbarb, em 1954. A seita acredita que o homem é um ser imortal que passa por diversas experiências até atingir a iluminação. Críticos da cientologia a definem como uma organização que vende serviços de autoajuda e livros sob a fachada de religião.


A principal crença da cientologia une devaneios de ficção científica à teoria sobre a origem do universo. De acordo com a seita, os seres humanos são extraterrestres que chegaram a Terra há 75 milhões de anos. O vilão das galáxias, lorde Xenu, comandava 76 planetas e sofria com a superpopulação. Então, teve a ideia de mandar alguns bilhões de extraterrestres para um planeta desabitado, a Terra. Para enganar a população, Xenu convocou os cidadãos-alienígenas para inspeções tributárias. Quem comparecesse ao chamado era surpreendido com uma injeção de substância paralisante para ser congelado e colocado em naves espaciais rumo à Terra.




Fundada em 1954 pelo ex-militar e autor de ficção científica L. Ron Hubbarb, morto em 1986, a religião tem 10.000 igrejas em 167 países e reúne 8 milhões de seguidores. Os dogmas e princípios são ensinados exclusivamente através dos livros escritos por Hubbarb. De acordo com a igreja, o livro Dianética: O Poder da Mente,  lançado em 1950, vendeu 22 milhões de cópias e figurou na lista de best-sellers nos Estados Unidos por quatro décadas. Há indícios, porém, de que a própria igreja comprava a obra em grandes quantidades para mantê-la nas listas dos mais vendidos. Hubbarb, conhecido pelas iniciais LRH, é descrito em biografias oficiais como físico nuclear e oficial da Marinha americana, mas, na realidade, ele fez um curso de quatro meses de administração militar na Escola de Treinamento Naval, em Princeton, e apenas dois anos da faculdade de Engenharia de George Washington e foi reprovado nas aulas de física molecular e atômica.

Livre de orações, símbolos ou cultos, a cientologia é praticada no dia a dia através de ações. A iniciação se dá pelo ritual de purificação, em que os adeptos se livram dos traumas e pensamentos negativos do passado. Dessa forma, a pessoa adquire os mesmos poderes dos deuses mitológicos e torna-se capaz de manipular o espaço e o tempo. Essa capacidade, porém, só é possível atingir ao ler todos os livros de Hubbarb, feito atingido apenas por apenas 10% dos cientologistas, de acordo com estimativas da organização. Para atrair seguidores, membros da igreja fazem plantão em estações de metrô e outros locais públicos para oferecer medição do estresse.

A seita não permite a seus seguidores uma série de coisas, entre elas tomar remédios como analgésicos e antidepressivos, que, teoricamente, atrapalham a conexão do indivíduo com o ser supremo. A cientologia persegue os fundamentos da psicologia e da psiquiatria e taxa os pensamentos de Freud e Jung como nazistas, apesar de Freud ter sido judeu. Ainda segundo a doutrina cientológica, as mulheres devem dar à luz em casa, sem anestesia e em absoluto silêncio. Gritos de dor traumatizariam a criança.

Em 1977, líderes e integrantes da cientologia foram investigados pelo FBI e acusados de terem invadido 136 órgãos governamentais americanos para violar documentos que provariam contravenções da seita, como débitos na Receita Federal. Sete cientólogos foram presos, entre eles Mary Sue, a segunda mulher de L. Ron Hubbarb. O escândalo foi deflagrado após denúncia de Michael Meisner, cientólogo mantido refém por outros membros da igreja antes de fugir e relatar suas atividades criminais à polícia.


As ações ciminosas praticadas por membros da igreja e outras críticas pesadas à organização foram detalhadas no livro O Escândalo da Cientologia, de Paulette Cooper, lançado em 1971 e até hoje combatido fortemente pelos seguidores da religião.